Projeto, moção e requerimentos são votados na 14ª Sessão Ordinária

Publicado em: 27/04/2021 12:30

Projeto, moção e requerimentos são votados na 14ª Sessão Ordinária

Sessão teve também a leitura de indicações que entraram com sugestões para o município

A 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (26/04). Com a ausência do vereador Dr. Pedro Melo (PSL), a sessão teve votações e minuto de silêncio em homenagem às vítimas da COVID-19.

Na Ordem do Dia, houve a aprovação do Projeto de Lei nº 02/2021, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o Poder Legislativo Municipal a celebrar termo de convênio com órgãos da esfera Estadual e/ou Federal, e entidades e/ou instituições do município de Porto Ferreira para a cessão de servidores.

Além do projeto, também teve a aprovação da Moção de Aplausos nº 13/2021, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), destinada às filhas de Nina Turko Carlucci Evtuchenko externando o respeito e agradecimento deste Poder Legislativo pela história de vida repleta de superação e amor ao próximo, um legado para  nossa sociedade e, principalmente, nossa região.

Nove requerimentos foram votados e aprovados nesta sessão, sendo cinco votos de pesar e quatro solicitando informações a órgãos da municipalidade. Já entre as 35 indicações há sugestões para os bairros Jardim Vitória, Jardim Águas Claras, Parque Residencial Redentor, Jardim Paschoal Salzano e outras regiões do município.

As Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento entraram com um projeto de lei substitutivo ao Projeto de Lei nº 09/2021 do Executivo que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial. O Executivo Municipal não enviou nenhum novo projeto para tramitação, mas solicitou a retirada do Projeto de Lei Complementar nº 07/2021 que dispunha sobre o Plano de Carreira do Quadro de Magistério Público Municipal.

Abaixo, é possível ler a pauta completa com todas as matérias que entraram na sessão. A íntegra da reunião está disponível para ser reassistida no site, no canal do YouTube e também na página do Facebook da Câmara Municipal. A próxima sessão retornará para às 19h na segunda-feira, 03 de maio.