Sérgio de Oliveira

Publicado em: 26/05/2021 16:30

Vereador Sérgio de Oliveira apresenta a sua moção na 18ª Sessão Ordinária

Moção homenageia creche Alzira Scheffer por projeto do Dia da Família

Vereador Sérgio de Oliveira fez a moção de aplauso para parabenizar a creche pelo projeto

A Moção de Aplauso nº 19/2021, de autoria do vereador Sérgio de Oliveira (DEM), foi aprovada na sessão de segunda-feira (24/05). O objetivo da moção é homenagear a diretora, professores, funcionários, pais e alunos da creche Alzira Scheffer pelo projeto “Espelho, espelho meu! Quem sou eu?” em comemoração ao Dia da Família.

Durante a discussão da moção, Sérgio de Oliveira destacou o brilhantismo do projeto. “Eu fiz essa moção porque achei um trabalho espetacular e extraordinário. Foi, inclusive, matéria na EPTV, nos jornais e imprensa aqui da nossa cidade, elevando o nome de Porto Ferreira para toda a região.”

“Eu estava assistindo a TV e vi passando. A diretora Liliani Della Libera Meira deu entrevista, juntamente com alguns professores e pais explicando o projeto. Nós sabemos que na atual circunstância com essas aulas à distância tem dificultado bastante o trabalho dos profissionais da educação e eu falo isso com propriedade porque também sou professor”, continuou o vereador.

Com o projeto, a escola conseguiu proporcionar interação entre os alunos. “Eu conversando com alguns professores ali da creche, percebi que, com esse trabalho, eles buscavam algo para ficar mais próximo da família fazendo com que os alunos e família interagissem mais com os professores e com a creche.”

Sérgio de Oliveira explicou que o projeto foi desenvolvido durante todo o primeiro bimestre. “Esse foi um trabalho fenomenal, que deu certo. A escola forneceu materiais para a confecção de um boneco que representasse o aluno e aproveitaram o trabalho para comemorar o Dia da Família que culminou com uma exposição belíssima nos muros da escola.”

Além dos alunos, os professores e funcionários da escola também viraram bonecos na exposição. “O projeto teve uma repercussão muito grande, as crianças adoraram. Outro objetivo do projeto foi as crianças conhecerem o próprio corpo, foi fenomenal e a gente só tem a agradecer e parabenizar porque eu como professor sei a dificuldade que deve ter sido para esses profissionais realizarem esse projeto”, reforçou o vereador.

Segundo Sérgio de Oliveira, o projeto repercutiu em Porto Ferreira. “Houve comentário na cidade toda, comentários muito positivos. Sabemos que não é fácil vir um canal como a EPTV para cobrir um evento desse então realmente foi um grande projeto e deu muito certo.”

Para finalizar, o vereador parabenizou a creche. “Gostaria de parabenizar a diretora professora Liliani Della Libera Meira, todos os professores envolvidos, os funcionários e também a todas as famílias, pais e responsáveis dos alunos pela realização desse belíssimo projeto”, concluiu.