Pedro Melo

Requerimento solicita envio de relatórios pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria

Publicado em: 28/05/2021 09:30

Vereador Pedro Melo discute seu requerimento na última sessão

Vereador Pedro Melo fez requerimento pois muitas das indicações são destinadas à Secretaria

Na sessão realizada na segunda-feira (24/05), o vereador Pedro Melo (PSL) apresentou o Requerimento nº 267/2021 solicitando informações quanto à possibilidade de a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria encaminhar relatório mensal informando, de forma sintética, o andamento ou mesmo atendimento das indicações legislativas correspondentes aos serviços de zeladoria.

O requerimento foi feito pois houve a criação da Secretaria do Meio Ambiente e Zeladoria a pouco tempo. “E eu venho observando, desde o início de nosso ano legislativo, que muitas das indicações dos senhores, inclusive algumas de minha autoria, são dirigidas a essa Secretaria”, pontuou Pedro Melo.

O vereador julga ter sido importante a criação da Secretaria. “A Secretaria foi devidamente aprovada por sugestão do Prefeito Municipal e eu achei interessante porque temos sempre que pensar que o patrimônio público deve ser conservado pela importância histórica e ao mesmo tempo pela manutenção da boa sociabilidade.”

A ideia do relatório surgiu porque não há obrigação por parte do Poder Executivo em responder as indicações. “E nós ficamos sem saber o resultado de nossas indicações. Eu sei que as indicações feitas por nós vereadores não possuem a obrigação de fazer, porém se a gente faz indicações importantes para essa Secretaria, eu acredito que nós poderíamos obter um relatório mensal.”

O relatório seria uma forma de responder à população sobre as solicitações. “Saberíamos como está o andamento daquilo que a população nos reivindica, o conserto de uma rua, assim como outras em termos de terrenos, prédios públicos que precisam ser mantidos. Então nós queremos ter a resposta mensal disso. É importante em termos de relacionamento para que nós possamos dar resposta ao público que nos exige as devidas providências, ao povo de Porto Ferreira”, concluiu o vereador.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando a ausência da vereadora Luciane Lourenço (PSD) que não esteve presente na sessão. A matéria será encaminhada ao Executivo Municipal que terá que responder dentro do prazo regimental.