Moção e anteprojeto de lei são aprovados na sessão de segunda-feira

Publicado em: 08/06/2021 11:30

Moção e anteprojeto de lei são aprovados na sessão de segunda-feira

Vereadores se reuniram para realizarem mais uma sessão que teve 24 indicações

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram na noite de segunda-feira (07/06) e realizaram a 20ª Sessão Ordinária do ano. Todos estavam presentes e votaram na moção e nos requerimentos propostos para o dia. A sessão iniciou com homenagem às vítimas da COVID-19.

Na Ordem do Dia, foi votada e aprovada a Moção de Apelo nº 20/2021, de autoria da vereadora Priscila Franco (PSDB), destinada ao presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, para que seja pautado e votado o PL 2564/2020 em regime de urgência especial.

Além da votação da moção, os parlamentares também aprovaram sete requerimentos, sendo três votos de pesar, duas solicitações de encaminhamento de emenda, um pedido de informações e um anteprojeto de lei, de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB), que dispõe sobre a implantação de coletores de lixo com divisão adequada entre o lixo orgânico e o lixo seco em todos os prédios públicos, parques, escolas públicas e privadas no âmbito do município de Porto Ferreira.

As 24 indicações lidas na sessão incluíam sugestões desta e da semana passada por não ter havido tempo de leitura na sessão anterior. Entre as sugestões, há pedidos dos vereadores Priscila Franco, Élcio Arruda, Luciane Lourenço (PSD), Ricardo Patroni (PSD), Renato Rosa (Republicanos) e João Lázaro (PSDB).

Abaixo, a pauta da sessão está disponível com todas as matérias discutidas. Também é possível rever a sessão por meio dos vídeos com a íntegras presentes no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Na tarde desta terça-feira (08/06), a partir das 17h, haverá audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022.