Geral

Homenageados pela Medalha de Mérito 29 de Julho são definidos

Publicado em: 07/07/2021 11:00

Whatsapp

 

Vereadores da Comissão Especial reunidos para a definição dos nomes a serem homenageados

Homenageados pela Medalha de Mérito 29 de Julho são definidos

Dois nomes indicados pela Câmara e dois nomes pelo prefeito foram aprovados por Comissão Especial

No dia 28 de junho, a Comissão Especial, criada nos termos do Ato da Mesa nº 2/1984, reuniu-se e deliberou sobre as indicações dos homenageados para receberem a Medalha de Mérito 29 de Julho.

A Comissão Especial é composta pelos vereadores integrantes da Mesa Diretora e pelos presidentes da Comissão de Justiça e Redação e Cultura e Assistência Social resultando nos vereadores Alan João (PSD), Sérgio de Oliveira (DEM) e nas vereadoras Luciane Lourenço (PSD) e Priscila Franco (PSDB).

Pela Câmara Municipal, dois nomes foram indicados, sendo o primeiro pelo presidente da Câmara Alan João que nomeou o médico Dr. Maurício da Silveira Arruda, e o segundo pelo vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) do enfermeiro Fabrício Claudemir Silva.

Já as indicações feitas pelo prefeito Rômulo Rippa foram do deputado federal Alex Spinelli Manente (Cidadania) e da chefe da seção de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal, enfermeira Fabíola Correa Poiatti.

Todos os quatro nomes foram aprovados por unanimidade pela Comissão Especial por serem considerados personalidades que têm relevantes serviços prestados ao município, três deles desempenhando trabalhos voltados ao combate da pandemia da COVID-19.

O deputado federal Alex Manente foi escolhido por ser um dos grandes parceiros na Câmara dos Deputados, destinando rotineiramente verbas para o município entre as mais diversas áreas como infraestrutura urbana, esporte, saúde. Recentemente, encaminhou emendas destinadas ao combate da pandemia de COVID-19 e para custeio da saúde ferreirense.

A enfermeira Fabíola Poiatti destacou-se no combata à pandemia como chefe de seção de Vigilância Epidemiológica atuando na linha de frente de forma exemplar tornando-se referência de comprometimento com a saúde pública. Organizou procedimentos e efetivou protocolos da Secretaria de Saúde e demais órgãos de saúde nas esferas estadual e federal.

Fabrício Claudemir da Silva é enfermeiro na UTI COVID do Hospital Dona Balbina, atuando ativamente na linha de frente da COVID-19 durante o último ano. A indicação para fazer parte da UTI COVID levou em consideração a sua experiência assistencial, atendimento humanizado e forma positiva que lidera sua equipe de técnicos de enfermagem.

O médico cardiologista, Dr. Maurício Silveira Arruda, atua no campo da eletrofisiologia cardíaca clínica e experimental, colaborando com pesquisas pioneiras e ensino de novos especialistas no diagnóstico e tratamento de arritmias cardíacas em instituições altamente reconhecidas por mais de três décadas.

Por conta da pandemia e das determinações do Decreto Legislativo nº 01/2021, a entrega das Medalhas de Mérito 29 de Julho, que seria realizada na semana do dia 29 de julho, serão feitas até o final do segundo semestre deste ano, objetivando aguardar o andamento da vacinação e a melhora da pandemia do coronavírus.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira