Vereadores conversam com alunos por meio do Projeto Câmara Mirim

Publicado em: 13/07/2021 16:30

Vereadores participam da videoconferência do Projeto Câmara Mirim

Vereadores conversam com alunos por meio do Projeto Câmara Mirim

Feito por videoconferência, parlamentares contaram sobre os trabalhos do Poder Legislativo

Na última quarta-feira (07/07), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira participaram do Projeto Câmara Mirim, organizado pela Secretaria de Educação, que tem a intenção de os alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental conhecerem mais sobre o Poder Legislativo.

Em duas videoconferências, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), e o vice-presidente, vereador Sérgio de Oliveira (DEM), conversaram com os estudantes, contaram a eles sobre as funções dos parlamentares e qual a importância da Câmara Municipal para o município, além de responder aos questionamentos dos alunos.

Os dois vereadores também são autores das leis municipais que originaram a Câmara Mirim e o prefeito e vice-prefeito mirins, sendo o presidente autor do Projeto de Lei nº 3.397, de 30 de outubro de 2017 e o vice-presidente autor do Projeto de Lei nº 3.398, de 30 de outubro de 2017.

Nesta segunda-feira (12/07), finalizando o projeto, foram feitas as duas videoconferências com a participação do prefeito Rômulo Rippa que conversou com os alunos e contou sobre as suas tarefas como líder do Poder Executivo Municipal. A secretária de Educação Maria Cecília Gallo da Cunha Leme participou das quatro lives coordenando-as.