Élcio Arruda

Publicado em: 15/07/2021 09:00

Na sessão ordinária, vereador Élcio Arruda apresenta seu requerimento

Vereador requer emenda para a criação do Teatro Municipal

Élcio Arruda fez requerimento pedindo o envio de R$ 1,4 milhão ao deputado Alex Manente

Durante a 25ª Sessão Ordinária, o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 337/2021 solicitando ao deputado federal Alex Manente (Cidadania) a destinação de emenda ao orçamento do Governo Federal no valor de R$ 1,4 milhão e fazer articulação junto à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo ou ao Ministério da Cultura para a criação do Teatro Municipal de Porto Ferreira.

Sobre o requerimento, o parlamentar falou na discussão da matéria. “Estivemos conversando com o deputado federal Alex Manente, parceiro da nossa cidade. Sabemos que o município adquiriu, no último ano, aquele prédio onde funcionou por muitos anos o antigo cine São Sebastião.”

O local adquirido seria ideal para a construção do teatro. “A Prefeitura, na qual eu parabenizo desde já o prefeito Rômulo Rippa, conseguiu adquirir aquela área para que o município possa ter seu tão sonhado teatro para levar cultura, entretenimento, palestras para a nossa população”, detalhou Élcio Arruda.

O projeto para o teatro é a construção de um espaço multiuso. “Para que seja utilizado, além da parte cultural, também em outras áreas como em palestras, na parte de educação”, ressaltou o vereador sobre a importância do novo local.

“Mais uma vez contamos com o apoio do deputado federal Alex Manente, o recurso seria na casa de R$ 1,4 milhão para fazer esse teatro. O projeto já está nas mãos do prefeito municipal e esperamos que o deputado, se não for uma emenda individual, consiga essa articulação dentro do Ministério da Cultura e também da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo”, concluiu Élcio Arruda.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado para o conhecimento do deputado federal Alex Manente.