Jardim Esperança tem urbanização entregue com participação dos vereadores

Publicado em: 21/07/2021 12:00

Vereadores, ex-vereadores, prefeito e vice-prefeito durante a entrega das obras de urbanização e da praça Benedito Inácio Américo da Silva

Jardim Esperança tem urbanização entregue com participação dos vereadores

Cerimônia também entregou oficialmente a praça Benedito Inácio Américo da Silva

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira participaram, na manhã de sexta-feira (16/07), ao lado do prefeito Rômulo Rippa, da entrega das obras de urbanização do Jardim Esperança e da nova praça Benedito Inácio Américo da Silva, no Jardim Anésia.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), e os vereadores João Lázaro (PSDB), Renato Rosa (Republicanos), Élcio Arruda (MDB), Priscila Franco (PSDB) e Marcelo Ozelim (Progressistas).

Também pelo Legislativo, participaram da cerimônia os ex-vereadores Antônio Carlos Correa, Gustavo Braga Colucci, Gideon dos Santos, Ismael da Silva e Alessandro Bertazi. Representando o Executivo Municipal estavam, além do prefeito, o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada, outros secretários e servidores. A família do homenageado marcou presença na entrega.

O presidente da Câmara falou durante a cerimônia e ressaltou a importância da obra para a comunidade, além da parceria entre Executivo e Legislativo trabalhando sempre em prol do município de Porto Ferreira. A Câmara Municipal aprovou, em 2019, o projeto que autorizou o pacote de investimentos de R$ 26 milhões junto à Caixa Econômica e, parte do dinheiro, foi destinado para as obras no Jardim Esperança.

Na cerimônia, o prefeito Rômulo Rippa entregou ao presidente Alan João o projeto de lei que propõe a denominação para o bairro de Jardim Esperança ao hoje popularmente conhecido “Jardim Anésia 2”. As obras de urbanização tiveram um investimento de quase R$ 3,7 milhões contemplando serviços de terraplanagem, guias e sarjetas, drenagem das águas pluviais, pavimentação asfáltica e praça esportiva, além de uma segunda etapa que contempla também sinalização viária, calçamento e acessibilidade.

Sobre Benedito Inácio

William Inácio discursa durante a entrega da praça que leva o nome de seu pai

Ferreirense, Benedito Inácio Américo da Silva tinha formação em torneiro mecânico, técnico em contabilidade, advocacia e especialização em operação de sistema elétrico e direito trabalhista. Além disso, Dito Inácio destacou-se em diversas atividades artísticas e literárias, sendo colaborador do Jornal do Porto e radialista nas rádios Primavera AM, Inovadora FM e Porto FM.

Dito Inácio elegeu-se vereador em 1977, tendo sido primeiro secretário da Mesa Diretora até 1982. Faleceu aos 58 anos, em 31 de outubro de 2013, e deixou os filhos William Inácio e Vanessa Aparecida de sua união com Maria de Souza Martins da Silva.

Com informações da Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira