Renato Rosa

Publicado em: 22/09/2021 12:00

Durante a sessão, vereador Renato Rosa discursa sobre seu requerimento

Alagamento na avenida Nestor Maranhão é destacado em sessão

Vereador Renato Rosa fez requerimento sobre providências tomadas para evitar alagamento

A sessão realizada na última segunda-feira (20/09) teve a votação do Requerimento nº 430/2021, de autoria do vereador Renato Rosa (Republicanos), que solicita informações sobre as providências tomadas para evitar alagamento na avenida Padre Nestor Maranhão.

Na discussão do requerimento, o parlamentar comentou sobre a matéria. “Estou apresentando essa matéria porque é sabido que aquela avenida, que fica em frente da faculdade, no período chuvoso, alaga e fica intransitável.”

Renato Rosa pontuou que, com a iminente inauguração da ponte sobre o Rio Santa Rosa, o trânsito no local irá aumentar. “Quem vai descer para o centro, para os demais bairros aqui da região sul, vai transitar por ali, então, em um dia chuvoso, nós vamos ter um transtorno muito grande.”

O fato de o alagamento acontecer na frente dos bombeiros também preocupa o vereador. “Quando eles precisarem sair para fazer socorro, os caminhões, as viaturas do bombeiro, e estiver alagado, é preocupante. Então, para que não haja problemas mais graves no futuro, fica a solicitação de informação se, porventura, já existe alguma obra nesse sentido, alguma providência para que seja sanada essa situação”, finalizou Renato Rosa.

O vereador João Lázaro (PSDB) também comentou sobre o assunto. “Mais uma vez parabenizo o vereador Renato. Realmente algo ali precisa ser feito. Nós estamos em período de estiagem, mas logo as chuvas virão e, com certeza, vai trazer transtorno a quem utiliza esse caminho.”

Quanto a obra realizada para a construção da avenida, o parlamentar disse que faltou atenção durante a construção. “Foi realizado um grande projeto, mas em uma grande obra não poderia haver falhas. Acredito que é de conhecimento de todos que se você asfaltasse ali, quando chovesse, ia aumentar e muito o fluxo de água”, explicou.

“Aquele que deveria acompanhar o projeto, uma pessoa super competente, não se atentou a esse detalhe. Parabenizo o prefeito pelo projeto, ele não tem condições de olhar tudo, por isso tem secretários, tem engenheiros para se precaver, para analisar e aquele que ali tinha que analisar, infelizmente, foi um incompetente”, concluiu João Lázaro.

O vereador Élcio Arruda também parabenizou o vereador Renato Rosa pelo seu requerimento. “Ano passado, nós já havíamos apresentado matéria semelhante solicitando providências contra os alagamentos que acontece na avenida. Como o vereador João Lázaro bem disse, depois do asfaltamento, toda aquela região teria um aumento no fluxo de água devido a não permeabilidade do solo”, salientou.

Para o parlamentar, a empresa que realizou a obra deveria ser notificada. “E que se tome providência no local. Sabemos que o período de chuva logo estará de volta, e estamos precisando muito das chuvas, mas que essa obra, essas melhorias sejam realizadas o quanto antes”, finalizou Élcio Arruda.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal.