Sessões Legislativas

Sessão solene da Câmara Municipal entregou honrarias a seis homenageados

Publicado em: 05/10/2021 16:30

Whatsapp

 

Mesa da sessão solene com os vereadores, prefeito e homenageados

Sessão solene da Câmara Municipal entregou honrarias a seis homenageados

Cerimônia entregou os títulos de Cidadão Ferreirense e as Medalhas de Mérito “29 de Julho”

Na noite de sexta-feira (01/10), a Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou a sua 2ª Sessão Solene para a entrega das honrarias dos títulos de Cidadão Ferreirense e das Medalhas de Mérito “29 de Julho” a seis homenageados. A sessão aconteceu no SEST/SENAT para melhor receber os homenageados e seus convidados.

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), que teve ao seu lado a primeira secretária, vereadora Luciane Lourenço (PSD), e a segunda secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB). Além dos vereadores que compuseram a mesa, estavam presentes Élcio Arruda (MDB), João Lázaro (PSDB), Marcelo Ozelim (Progressistas), Pedro Melo (PSL), Renato Rosa (Republicanos), Ricardo Patroni (PSD) e Sérgio de Oliveira (DEM).

Também fizeram parte da mesa o prefeito Rômulo Rippa e os homenageados deputado federal Alex Manente (Cidadania), a chefe da Vigilância Epidemiológica, Fabíola Poiatti, ambos indicados pelo prefeito, o médico Dr. Maurício Silveira Arruda, indicado pelo presidente da Câmara, e o enfermeiro Fabrício Claudemir da Silva, indicado por Marcelo Ozelim para receberem as Medalhas de Mérito “29 de Julho”. Já o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, indicado por Alan João, e o médico Dr. Weber Spegiorin Souza Leite, indicado por Sérgio de Oliveira, receberam os títulos de Cidadão Ferreirense.

Entre as autoridades presentes, destaque para o diretor de unidade do SEST/SENAT, Jonas Ferronato, e para o representante da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Dr. Antônio Fernando Gentil, que apoiaram a realização da sessão solene da Câmara Municipal.

Os homenageados

O vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo foi escolhido para receber o título de Cidadão Ferreirense já que nasceu em Bagé no Rio Grande do Sul. Depois de formado em medicina pela Fundação Universidade do Rio Grande (Furg), se mudou para Porto Ferreira em 1984. Aqui, foi diretor clínico da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira por duas vezes e, por três vezes, sendo duas consecutivas, é vice-prefeito do município.

Outro condecorado com o título de Cidadão Ferreirense, o médico cardiologista Dr. Weber Spegiorin Souza Leite nasceu em São Paulo e mudou-se para Porto Ferreira em 2005, para ingressar no corpo clínico da Santa Casa de Porto Ferreira e na Clínica Cardio Center. Dr. Weber também é voluntário do Solar dos Jovens de Ontem e atua, desde o início da pandemia, no combate ao coronavírus.

O deputado federal Alex Manente foi escolhido para receber a Medalha de Mérito “29 de Julho” por ser um dos grandes parceiros na Câmara dos Deputados, destinando rotineiramente verbas para o município entre as mais diversas áreas como infraestrutura urbana, esporte, saúde. Recentemente, encaminhou uma emenda que será utilizada para a construção do parque linear na FEPASA.

A enfermeira Fabíola Poiatti destaca-se no combata à pandemia como chefe de seção da Vigilância Epidemiológica atuando na linha de frente de forma exemplar, tornando-se referência de comprometimento com a saúde pública. Organizou procedimentos e efetivou protocolos da Secretaria de Saúde e demais órgãos de saúde nas esferas estadual e federal.

Fabrício Claudemir da Silva é enfermeiro na UTI COVID do Hospital Dona Balbina, atuando ativamente na linha de frente da COVID-19 durante o último ano. A indicação para fazer parte da UTI COVID levou em consideração a sua experiência assistencial, atendimento humanizado e forma positiva que lidera sua equipe de técnicos de enfermagem.

Para finalizar, o médico cardiologista, Dr. Maurício Silveira Arruda, atua no campo da eletrofisiologia cardíaca clínica e experimental nos Estados Unidos, levando o nome de Porto Ferreira para fora do país. Ele colabora com pesquisas pioneiras e ensino de novos especialistas no diagnóstico e tratamento de arritmias cardíacas em instituições altamente reconhecidas por mais de três décadas.

Todas as fotos da sessão podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/UQpXfxu95cD3hUdy8

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira