Renato Rosa

Cancelamento do carnaval é citado em palavra livre final

Publicado em: 03/12/2021 16:00

Vereador Renato Rosa discursa na palavra livre final na última sessão

Cancelamento do carnaval é citado em palavra livre final

Vereador Renato Rosa fez uso da palavra e também falou sobre o auxílio alimentação dos aposentados

Na 44ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (29/11), o vereador Renato Rosa (Republicanos) fez uso da palavra livre final e falou sobre o cancelamento do carnaval do ano que vem no município, o pagamento do auxílio alimentação aos aposentados e pensionistas, além de fazer uma solicitação ao Executivo.

“Eu gostaria de começar parabenizando o Executivo Municipal pela iniciativa do cancelamento do carnaval porque não chegou o momento ainda. A luta não acabou, estamos vencendo, eu creio que o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde e pelo Executivo Municipal, que estão todos estão fazendo o dever de casa, tem surtido efeito”, declarou o vereador.

Para Renato Rosa, ainda não é hora de baixar a guarda na luta contra a COVID-19. “Acho que podemos esperar mais um ano para ter esta festa, que pode representar um retrocesso no combate à COVID-19, já que é uma festa cujo contato entre seres humanos é muito grande e os cuidados são deixados de lado”, explicou.

Sobre o auxílio alimentação dos aposentados e pensionistas do município, o vereador lamentou a perda do seu recebimento. “Era uma tragédia anunciada, nós vínhamos lutando contra isso, o Executivo vinha tomando as providências no sentido de prorrogar o máximo possível, mas, infelizmente, não deu”, pontuou por conta da determinação judicial que retirou o pagamento do auxílio.

“Fica a nossa palavra aos aposentados para que eles contem conosco, para que possamos continuar lutando em prol deles. Infelizmente essa batalha nós perdemos agora a curto prazo, mas existe uma promessa para amenizar e esta Casa não vai deixar de dar sua contribuição”, salientou Renato Rosa.

Para finalizar a sua fala, o parlamentar fez um pedido ao Executivo Municipal. “Gostaria também de pedir ao Dr. Gustavo (assessor para assuntos legislativo) para encaminhar um pedido para Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano para que, se for possível, passar uma máquina na estrada do Boa Vista 2, que dá acesso aos ranchos daquela localidade.”

O vereador disse que formalizará o pedido por meio de indicação. “Mas já adianto aqui pra que se tome alguma providência, aquela estrada está intransitável e alguns morados solicitaram. Então, gostaria que encaminhasse à Secretaria competente para que tomasse providências”, concluiu a sua fala.