Priscila Franco

Priscila Franco conclui primeiro ano de seu mandato com 445 proposições

Publicado em: 04/01/2022 14:00

Priscila Franco conclui primeiro ano de seu mandato com 445 proposições

Vereadora foi a parlamentar que teve maior número de matérias durante o ano de 2021

Priscila Franco (PSDB) iniciou, em 2021, o primeiro ano de seu primeiro mandato como vereadora da Câmara Municipal de Porto Ferreira. A parlamentar também foi eleita para a Mesa Diretora, assumindo o cargo de segunda secretária.

Nesse ano, Priscila Franco foi responsável por assinar 445 proposições, sendo a vereadora com o maior número de matérias. Entre as 445 proposições, a parlamentar apresentou 317 indicações, 119 requerimentos, desses 12 foram anteprojetos de lei, e nove moções.

Ao assumir o cargo, a vereadora disse estar comprometida com os interesses da população e que teria a saúde como prioridade, assim como o funcionalismo público. Dentre suas matérias, boa parte abordavam essas áreas prioritárias, como a moção que parabenizou os profissionais da saúde que estavam atuando na linha de frente contra à COVID-19.

Em março de 2021, Priscila Franco foi a São Paulo com a intenção de viabilizar a compra de um novo veículo para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Zeladoria e também uma sala de informática para a EMEF “Prof. Bráulio Teixeira” e a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Anésia.

Já em abril, a vereadora apresentou uma nova moção, dessa vez em apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Ferreira com o intuito de ratificar o apoio do Poder Legislativo às ações de conscientização e luta contra o preconceito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A parlamentar se mostrou preocupada com os profissionais que realizam os testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 e fez requerimento buscando informações sobre o tema. Priscila Franco também apresentou anteprojeto objetivando a diminuição da carga horária do setor de enfermagem no município para 30 horas semanais.

Finalizando o ano, Priscila Franco teve um de seus anteprojetos de lei transformados em projeto de lei e aprovado pela Câmara Municipal. Ela propôs o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais e essa ação começará a valer a partir deste ano.

Nas emendas do orçamento para 2022, a vereadora destinará R$ 10 mil para a compra de equipamentos pelo Hospital Dona Balbina, o mesmo valor para o custeio das atividades na área de saúde do Solar dos Jovens de Ontem, R$ 70.900 para a compra de exames de média e alta complexidade e R$ 20 mil para a compra de bolsa de ostomia pela Secretaria Municipal de Saúde.

Priscila Franco também enviará parte de sua emenda para a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria, sendo R$ 6.723,81 para a aquisição de materiais e R$ 833,33 para a contratação de serviço de terceiros destinados à área de meio ambiente, e mais R$ 7.557,14 para a compra de material e R$ 37.785,72 para a contratação de serviço de terceiros destinados à área de zeladoria.

Outras emendas feitas ao orçamento serão de R$ 10 mil para a compra de armas de fogo e munições para a Guarda Civil Municipal, R$ 18 mil para a compra de computadores para a EMEF “Prof. Bráulio Teixeira”, R$ 8 mil para a compra de absorventes a serem distribuídos às alunas da rede municipal de Ensino Fundamental e R$ 2 mil para as alunas do Ensino Médio.

Concluindo as emendas, a vereadora destinará R$ 5 mil para a aquisição de um playground pela Casa REAMAR e R$ 15 mil para o custeio das atividades desempenhadas pela Associação Viva a Vida.