Renato Rosa

Renato Rosa tem ano focado na saúde do município

Publicado em: 07/01/2022 15:00

Renato Rosa tem ano focado na saúde do município

Vereador iniciou seu segundo mandato consecutivo em 2021 e fez 24 matérias legislativas

O vereador Renato Rosa (Republicanos) foi reeleito e iniciou o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Porto Ferreira em 2021. O parlamentar, por trabalhar na Farmácia Municipal e acompanhar de perto o tema, tem a saúde como prioridade durante seu mandato.

Renato Rosa fez, durante todo o ano, 24 matérias legislativas, sendo 19 indicações e cinco requerimentos. Em fevereiro, o vereador apresentou um pedido de informações sobre a construção da creche da Vila Maria, que se encontrava parada naquele momento.

Já em março, o parlamentar fez uso da palavra livre e comentou sobre a inauguração da Farmácia Municipal no novo prédio. Em maio, Renato Rosa retornou à tribuna e anunciou emendas de deputados de seu partido para a saúde ferreirense, contribuindo com o Hospital Dona Balbina e com a aquisição de nova van.

No segundo semestre, mais precisamente no mês de agosto, o vereador apresentou indicações com o objetivo de melhorar a zeladoria no município, incluindo o bairro Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho e o calçamento em frente da Farmácia Municipal.

Outro questionamento que Renato Rosa trouxe para as sessões ordinárias foi relacionado ao alagamento na avenida Nestor Maranhão e sua preocupação com o aumento no fluxo de veículos na região após a inauguração da ponte sobre o córrego Santa Rosa.

Finalizando o ano, em dezembro, o parlamentar parabenizou o Executivo Municipal pelo cancelamento do carnaval em 2022 dizendo não ser hora de baixar a guarda quanto aos cuidados frente ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Em relação às emendas feitas ao orçamento de 2022, Renato Rosa terá R$ 221.800 para destinar a órgãos e instituições do município. Desse total, mais da metade, R$ 146.800, o vereador enviará para a compra de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Do valor restante, R$ 10 mil irá para o custeio das atividades na área da saúde do Solar dos Jovens de Ontem, R$ 10 mil para a compra de equipamentos pelo Hospital Dona Balbina, R$ 10 mil para a compra de armas de fogo e munições pela Guarda Civil Municipal e R$ 15 mil para a aquisição de equipamentos pelo Conselho Tutelar Municipal.

Renato Rosa também enviará um montante para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Zeladoria, sendo R$ 3.452,38 para a aquisição de materiais na área de meio ambiente, R$ 833,36 para a contratação de serviços de terceiros destinados à área de meio ambiente, R$ 4.285,71 para a aquisição de material para a área de zeladoria e R$ 21.428,55 para a contratação de serviços de terceiros destinados a área de zeladoria.