Marcelo Ozelim

Emendas para a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria são assunto de palavra livre

Publicado em: 27/01/2022 15:00

Whatsapp

 

Vereador Marcelo Ozelim discursa na sessão da Câmara

Emendas para a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria são assunto de palavra livre

Vereador Marcelo Ozelim também falou sobre a vacinação no município na última sessão

O vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) foi até à tribuna, durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira, na segunda-feira (24/01), para falar na palavra livre final. O parlamentar comentou sobre ações que têm realizado em prol da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria.

“Hoje estive na Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria juntamente com o secretário da pasta, o ex-vereador e presidente da Câmara, Miguel Bragioni. Fui levar a informação sobre um valor de R$ 70 mil para ações de meio ambiente zeladoria encaminhado de minha emenda ao orçamento”, iniciou o parlamentar.

Marcelo Ozelim ressaltou o bom trabalho desempenhado pela Secretaria. “Temos acompanhado o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria, o crescimento daquela pasta. É lógico que na Prefeitura há várias burocracias e, às vezes, as coisas não saem da maneira que nós queremos”, pontuou.

A Secretaria, que foi criada no início do ano passado, tem ampliado a sua atuação no município. “Tenho visto os trabalhos de tapa buracos e que muitas solicitações dos vereadores foram atendidas. Lógico que tem um cronograma para o atendimento desses serviços e, nesse início de ano, nós tivemos um período de chuvas, que são sempre muito bem-vindas, e vemos que aquela Secretaria tem uma equipe muito eficiente, mas não consegue dar conta dos vários danos causados pela chuva.”

Apesar das dificuldades, o vereador acredita que, em breve, a Secretaria conseguirá atender a todas as demandas. “Inclusive vou ver algumas dessas demandas apresentadas aqui nesta Casa de Leis para que tentemos, o mais rápido possível, atende-las.”

Marcelo Ozelim também comentou que está viabilizando a vinda de uma emenda do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) para a Secretaria. “Na semana que vem provavelmente ou na outra, nós já teremos uma outra boa notícia que é um valor de R$ 250 mil que eu solicitei ao deputado Carlos Sampaio e que será destinado para a compra de um caminhão para aquela Secretaria, com a contrapartida da Prefeitura.”

Além de contribuir com a aquisição de um veículo para a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria, o parlamentar relembrou as conquistas de veículos para a Secretaria de Saúde. “Logo no início do nosso mandato, a nossa preocupação sempre foi a renovação da frota da Saúde e, graças a Deus, foram conquistados vários veículos tanto pela Prefeitura quanto por nós vereadores. Eu mesmo consegui, através de pedidos a deputados e com as minhas emendas impositivas, sete novos veículos para o transporte de pacientes”, salientou.

“Agora depois dessa renovação da frota da saúde, que era o nosso principal objetivo, hoje conseguimos abranger outras Secretarias e solicitar veículos para darmos andamento a todas as demandas trazidas aqui para Câmara Municipal e logo nós teremos uma renovação total da frota da Prefeitura”, contou Marcelo Ozelim.

O vereador agradeceu ao deputado por sempre contribuir com o município. “O deputado Carlos Sampaio sempre nos atendeu em todos os pedidos e quero deixar uma mensagem de gratidão a esses deputados que tanto ajudam ao nosso município.”

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre a vacinação no município. “Temos ouvido de especialistas que os casos mais graves da doença (COVID-19) estão dando em pessoas que não completaram as suas doses de vacina. Então vamos nos vacinar!”, ressaltou.

A vacinação das crianças teve as idades ampliadas nesta semana. “Hoje foram as crianças de 10 e 11 anos, amanhã serão as de oito e nove anos e na quarta-feira as de seis e sete. Estamos avançando e é muito importante para a cidade de Porto Ferreira. Temos que ter amor não só pela nossa vida, mas pelas pessoas que convivem conosco. A vacinação hoje nós temos provas que, se não fosse por ela, estaríamos vivendo algo muito pior”, declarou Marcelo Ozelim.

O vereador desejou que nesse novo ano seja possível superar a pandemia. “Vamos passar por mais esse período de crise na saúde. Perdemos amigos e parentes e pedimos muito a colaboração da população e a gente pede à Deus que 2022 seja um ano em que consigamos passar por tudo isso.”

Para finalizar, Marcelo Ozelim se colocou à disposição da população. “Gostaria de agradecer a presença de todas as pessoas que acompanham a nossa sessão e, para quem não conseguir vir até a Câmara Municipal, entre em contato conosco pelo telefone, WhatsApp e passem as suas demandas nesse período que, infelizmente, não estamos podendo ficar juntos ainda”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira