Violência contra a mulher é tema de palestra em parceria com a OAB

Publicado em: 03/05/2022 16:30

Palestra sobre violência doméstica é realizada no plenário da Câmara Municipal

Violência contra a mulher é tema de palestra em parceria com a OAB

Plenário recebeu bom público para a palestra ministrada pela advogada Dra. Myrian Ravanelli

A parceria entre Câmara Municipal de Porto Ferreira e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Porto Ferreira resultou em mais uma palestra realizada na última quinta-feira (28/04). A advogada Dra. Myrian Ravanelli Scandar Karam, presidente da Comissão da Mulher da OAB de Franca, ministrou a palestra que teve como tema “Violência Contra a Mulher: Causas e Consequências”.

A escolha da temática partiu de uma sugestão feita pelo presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), após uma manifestação realizada em uma das sessões ordinárias de março. A OAB prontamente atendeu à sugestão e organizou a palestra realizada, sendo a quarta palestra resultante da parceria OAB e Poder Legislativo.

Estavam presentes o presidente Alan João, que no início da palestra agradeceu à OAB pela parceria e destacou a importância de estar se discutindo o tema, as vereadoras Luciane Lourenço (PSD) e Priscila Franco (PSDB), além do presidente da OAB Porto Ferreira, Dr. Rui Gouveia, entre outros membros da diretoria da entidade.

Um bom público compareceu ao Plenário Syrio Ignátios, incluindo alunos da EMEF Mário Borelli Thomaz. Antes da palestra, a OAB aproveitou a cerimônia para dar posse a dois novos advogados que fizeram o juramente à classe e receberam as suas carteiras profissionais: Dra. Manuella Oliveira Strozzi dos Santos e Dr. Luis Atilio Mutinelli Filho.