Vereadores aprovam os nomes para receberem os Títulos de Cidadão Ferreirense

Publicado em: 08/06/2022 17:00

Vereadores fazem a contagem de votos durante a sessão

Vereadores aprovam os nomes para receberem os Títulos de Cidadão Ferreirense

Na sessão também entrou o ofício do Bombeiros com o nome do “Bombeiro do Ano”

A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou, na 20ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (06/06), os dois nomes que serão homenageados, neste ano, com os Títulos de Cidadão Ferreirense, por meio de votação secreta dos Projetos de Decreto Legislativo nº 03 e 04/2022, da Mesa Diretora.

Os homenageados serão o ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, indicado pelo vereador Marcelo Ozelim (Progressista), e a contadora e advogada Maria Anselma Coscrato dos Santos, indicada pela vereadora Luciane Lourenço (PSD).

Além desses nomes, na sessão também entrou o ofício encaminhado pelos bombeiros indicando o nome a ser homenageado com o título de “Bombeiro do Ano” em 2022. O título será entregue ao BPM Carlos Adalberto Tomé.

As cerimônias para as entregas dos títulos deverão ser agendadas nos próximos dias, além da realização da entrega das Medalhas de Mérito “29 de Julho”.

Marco Vinholi

O nome de Marco Vinholi foi escolhido pela sua atuação frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo onde atendeu diversas demandas levadas pelos vereadores e pelo prefeito, trazendo para o município algumas benfeitorias e programas do Governo Estadual.

Marco Vinholi foi o mais jovem secretário da gestão do ex-governador João Dória, é formado em administração de empresas pela PUC/SP e especialização em gestão empresarial pela FGV. Ele se candidatou pela primeira vez a um cargo público em 2014, tendo sido o mais votado em sua região para o cargo de deputado estadual.

Além disso, foi líder de seu partido, o PSDB, titular de diversas Comissões e atuou como diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, coordenando o maior programa de segurança alimentar da América Latina, o “Vivaleite”.

Maria Anselma Coscrato dos Santos

A contadora e advogada Maria Anselma Coscrato dos Santos mudou-se para Porto Ferreira aos 25 anos, em 1977, trazendo sua empresa de Contabilidade e Gestão Empresarial e Tributária. Em 1986, Maria Anselma ganhou o prêmio de Melhor Contadora do Ano do município.

Ela também foi a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Finanças da Prefeitura Municipal, além disso, por 10 anos, ocupou o cargo de perita contábil junto ao Tribunal de Porto Ferreira e, por 25 anos, foi delegada do Conselho Regional de Contabilidade.

Maria Anselma ainda carrega no currículo o primeiro lugar no estado do Prêmio Mulher de Negócio SEBRAE e o segundo lugar nacional do mesmo prêmio. Foi conselheira no Conselho de Administração e Recursos Fiscais em Brasília por sete anos. Desde 2006, é juíza contribuinte no Tribunal de Impostos e Taxas, em São Paulo, tendo sido presidente da 12ª Câmara Julgado por dois mandatos consecutivos. Hoje, ocupa o cargo de representante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, onde também foi conselheira por dois mandatos.

BPM Carlos Adalberto Tomé

O bombeiro municipal Carlos Adalberto Tomé foi designado como “Bombeiro do Ano” por ter exercido com excelência as funções a ele atribuídas no último ano. Atua na atividade operacional no atendimento de ocorrências de forma destacada.

Em ofício enviado a esta Câmara, o 1ª tenente PM comandante do 2º Pelotão de Bombeiros, Ederson Martins Revelli, destaca que o BPM Carlos é um profissional dedicado, comprometido e busca se aperfeiçoar.

Esse ano, junto à equipe Prontidão, fez um monumento situado em frente do quartel dos Bombeiros homenageando a todos os bombeiros que fizeram parte dos 18 anos de história do quartel. O monumento leva o nome “Guardiões da Vida” e recebeu diversos elogios da população ferreirense.