Élcio Arruda

Incentivo a artistas locais é tema de anteprojeto de lei

Publicado em: 14/07/2022 11:30

Whatsapp

 

Na 25ª Sessão Ordinária, vereador Élcio Arruda fala sobre seu anteprojeto

Incentivo a artistas locais é tema de anteprojeto de lei

Vereador Élcio Arruda propõe que artistas se apresentem em eventos realizados no município

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (11/07), o Requerimento nº 381/2022 encaminhando o Anteprojeto de Lei nº 33/2022, que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows musicais que ocorrerem no município de Porto Ferreira.

A ideia do anteprojeto já havia sido proposta por requerimentos anteriores. “Eu já havia apresentado nos últimos anos para sugerir ao senhor prefeito que nos shows que acontecessem em nosso município pudessem dar espaço para os artistas da terra”, explicou o vereador na discussão do requerimento.

Essa seriam uma forma de ajudar os artistas ferreirenses, principalmente após os anos de pandemia. “Eles sofreram muito não podendo fazer seus shows e agora, com a diminuição no número de casos e número de contaminações, os eventos estão retornando.”

Élcio Arruda explicou que não seria possível ter uma resposta do anteprojeto antes da FEIFE. “Mas peço ao Dr. Gustavo de Freiras que leve essa proposta ao senhor perfeito para quem sabe já ser possível encaixar esses artistas para que eles se apresentem e tenham uma oportunidade de ficarem mais conhecidos na FEIFE desse ano”, solicitou.

“A FEIFE atrai milhares de pessoas, seria mais uma oportunidade para que esses artistas de Porto Ferreira fossem valorizados e ficassem conhecidos e, quem sabe, estarem se apresentando em outros eventos e outros municípios”, sugeriu o vereador.

Para finalizar, o parlamentar pediu o apoio dos vereadores e do prefeito. “Fica como sugestão e conto com o apoio dos senhores vereadores, conto com o prefeito que tem sido sensível às propostas, principalmente quando se fala de oportunidade para artistas locais, como é o caso da nossa feirinha0 e espero que consiga encaixar esses artistas e poder dar oportunidade para que eles se apresentem já agora na FEIFE”, concluiu Élcio Arruda.

O anteprojeto foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado para que o Executivo Municipal possa analisa-lo e, caso seja possível, retorná-lo para o Legislativo como projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira