Luciane Lourenço

Equipamentos para o Castramóvel são adquiridos com emenda de vereadora

Publicado em: 15/07/2022 11:30

Whatsapp

 

Secretária Vera Visolii, vereadora Luciane Lourenço e veterinária Michele Ribeiro em visita ao Castramóvel

Equipamentos para o Castramóvel são adquiridos com emenda de vereadora

Luciane Lourenço esteve com a secretária de Saúde para conferir os novos equipamentos

Na manhã de segunda-feira (11/07), a vereadora Luciane Lourenço (PSD) esteve com a secretária de Saúde Vera Visolli e com a veterinária responsável pelo Centro de Zoonoses, Michele Ribeiro Silva Marin, conferindo os materiais adquiridos para o Castramóvel, por meio da emenda da parlamentar.

“Eu destinei R$ 90 mil reais a causa animal para que o Castramóvel pudesse ser equipado, sendo comprados bens permanentes, bens de consumo e contratação de equipe para que ainda este ano possam ser realizadas castrações nos bairros, feito esse que nunca ocorreu em nossa cidade”, explicou a vereadora na palavra livre da última sessão.

Luciane Lourenço é ativista da causa animal antes mesmo de se tornar vereadora. “Essa é a maior emenda impositiva já destinada para a causa animal por um vereador. Aproveitei para anunciar que o Centro de Zoonoses e o setor de saúde pode continuar contando com a minha emenda impositiva para 2023 no mesmo valor, serão mais R$ 90 mil para a causa animal.”

O Castramóvel foi um pedido do ex-vereador e atual secretário do Meio Ambiente e Zeladoria, Miguel Bragioni. “Ele solicitou ao deputado federal Ricardo Izar, porém não veio com equipamentos para o seu funcionamento. Agora equipado, poderá ajudar a diminuir a população canina e felina, já que com a pandemia aumentou demais o abandono e os maus-tratos. Então é o que eu sempre falo: juntos somos mais fortes e podemos fazer muito mais”, concluiu a vereadora.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira