Títulos de “Guarda Civil Municipal do Ano” serão entregues na quarta-feira (17/08), às 19h

Publicado em: 11/08/2022 11:30

Cerimônia será na Câmara Municipal e homenageará dois guardas civis municipais

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizará, na próxima quarta-feira (17/08), a partir das 19h, sessão solene para a entrega dos títulos de “Guarda Civil Municipal do Ano”. A cerimônia será no Plenário Syrio Ignátios, localizado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1068.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias, indicou dois guardas civis municipais (GCM) para receberem os títulos esse ano, conforme determina o Decreto Legislativo nº 03/2015. São eles: GCMs Roberto Adriano Spagnolo Cordeiro e Wilson Rogério Ferreira.

O GCM Roberto Adriano Spagnolo é guarda municipal desde 2001 e sua trajetória é marcada por diversos cursos na área de segurança, sempre se destacando por sua capacidade de liderança e, por isso, foi um dos escolhidos a estagiar os GCM’s recém formados em academia.

O GCM Wilson Rogério Ferreira também foi escolhido para orientar os últimos GCM’s, após terem concluído o curso de formação em academia. É guarda municipal desde 1999 e, ao longo de sua carreira, atendeu a muitas ocorrências de proteção à vida, ao meio ambiente e aos interesses dos poderes constituídos e da comunidade em geral.

A cerimônia será aberta ao público que desejar participar da entrega das homenagens. Também haverá transmissão ao vivo por meio da página do Facebook e do canal do YouTube da Câmara Municipal.