Luciane Lourenço

Projeto “CCZ MAIS PERTO DE VOCÊ” é homenageado pela Câmara Municipal

Publicado em: 08/09/2022 10:30

Vereadores ao lado da veterinária Michele Ribeiro Marin e de outros funcionários do CCZ ao final da sessão ordinária

Projeto “CCZ MAIS PERTO DE VOCÊ” é homenageado pela Câmara Municipal

Vereadora Luciane Lourenço apresentou moção que homenageia o Centro de Zoonoses

A Moção de Aplauso nº 28/2022, apresentada pela vereadora Luciane Lourenço (PSD), foi aprovada, na sessão ordinária de segunda-feira (05/09), por todos os vereadores presentes. A matéria é uma homenagem ao Centro de Zoonoses “Olávio Rodrigues Ribaldo” pela realização do projeto “CCZ MAIS PERTO DE VOCÊ”.

A parlamentar autora da matéria falou na tribuna sobre a moção. “Eu queria mais uma vez parabenizar a veterinária Michele Ribeiro Marin, que é responsável pelo Centro de Zoonoses, e a toda a sua equipe por esse projeto.”

Luciane Lourenço pontuou que a ideia veio da veterinária e contou com o apoio de toda a equipe do Centro de Zoonoses para a sua realização. “Como eu sempre falo: juntos somos mais fortes e podemos fazer muito mais. Michele e toda equipe, eu sei que você é funcionária do Centro de Zoonoses, mas também sei que você faz além do que é para ser feito, eu sei o quanto você ama aquilo lá, o quanto você faz pelo CCZ.”

Defensora da causa animal, a vereadora disse que o Centro de Zoonoses pode contar com ela. “Enquanto estiver vereadora, a minha emenda, a maior parte que é destinada à saúde, será para o Centro de Zoonoses. Estou feliz pelo castramóvel que foi equipado e por tudo o que vocês fazem. Parabéns pela competência, paciência e pelas lutas”, declarou.

Sobre o projeto, Luciane Lourenço afirmou ser muito importante levar o trabalho do Centro de Zoonoses para os bairros. “Nós sabemos que a população mais carente muitas vezes tem dificuldade de ir até vocês. O projeto, idealizado com todo seu amor aos animais, leva o CCZ mais perto da população. Só tenho que parabenizar e agradecer muito a vocês. Ppodem contar sempre comigo”, finalizou.

O vereador Élcio Arruda (MDB) parabenizou a vereadora pela matéria. “Moção mais que merecida. Em nome da Michele, eu parabenizo a todos os envolvidos, todos os servidores, voluntários que ali trabalham no Centro de Zoonoses, dão seu sangue no dia a dia e agora ainda mais com esse projeto que vai levar o Centro de Zoonoses mais perto da população, principalmente a mais carente.”

Élcio Arruda também vem destinando parte de sua emenda para a causa animal. “Para os mutirões de castração, microchipagem, agora recentemente com a conquista de mais um veículo que tenho certeza está sendo muito útil para o Centro de Zoonoses. Irei continuar destinando essas emendas impositivas para que possamos colaborar e dar mais qualidade para o Centro de Zoonoses”, detalhou.

O trabalho desenvolvido pelo CCZ auxilia tanto na causa animal quanto tem impacto na saúde pública. “Tenho trabalhado pela causa animal, apresentei anteprojetos de leis como a feira de adoção de animais, fiz uma indicação recentemente, que eu estarei discutindo com o próprio prefeito Rômulo Rippa, para instalarem placas indicativas sobre a conscientização dos maus tratos animais, então nós temos militado e colaborado e muito com a causa animal no nosso município”, concluiu.

A vereadora Priscila Franco (PSDB) também parabenizou Luciane Lourenço pela autoria da matéria. “Parabenizo também a veterinária Michele e toda equipe do Centro de Zoonoses pelo excelente projeto, que é de grande importância aqui para o nosso município. Vocês estiveram recentemente na USF do Anésia dando início ao projeto onde foram aplicadas mais de 190 vacinas”, contou.

Para finalizar, o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD) comentou sobre a moção. “A importância desse serviço descentralizado permite um maior acesso à população, principalmente de baixa renda, para que possa usufruir desse serviço e desse atendimento.”

O presidente disse que o CCZ tem sido muito bem avaliado pela população. “Temos contato com muitos munícipes e as pessoas têm elogiado muito, tanto os atendimentos por telefone, os agendamentos, na questão de tirar dúvidas, na questão dos cronogramas, principalmente das castrações. Isso mostra que o trabalho de atendimento ao munícipe tem sido de muita qualidade”, afirmou.

Outro ponto destacado por Alan João foi o trabalho feito com amor. “A causa animal tem que ser feita com amor para poder realmente dar os resultados e atingir toda a população de Porto Ferreira. Então vocês têm desenvolvido um trabalho muito importante, me comprometi com a Lu de ir visita-los para poder conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos e quem sabe eu possa também ajudar nessas ações que os vereadores têm apresentado aqui e nós possamos ampliar ainda mais os serviços realizados lá pelo Centro de Zoonoses”, concluiu.