Duas moções de aplausos e projeto de lei complementar são aprovados em sessão

Publicado em: 22/11/2022 14:00

Duas moções de aplausos e projeto de lei complementar são aprovados em sessão

Vereadores se reuniram na noite de segunda-feira e aprovaram também dez requerimentos e 18 indicações

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram na noite de segunda-feira (21/11) e realizaram a 43ª Sessão Ordinária do ano. Com todos os parlamentares presentes no Plenário Syrio Ignátios, foram aprovados um projeto de lei complementar e duas moções de aplausos.

O projeto de lei complementar aprovado, em segunda discussão, altera dispositivos da lei complementar que dispõe sobre a estrutura, hierarquia funcional e setorial, direitos, deveres, plano de cargos e salários, carreira, disciplina, penalidades, vantagens, armamento, fardamento, patrulhamento e comando dos integrantes da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira.

Já as moções de aplausos aprovadas são de autoria da vereadora Priscila Franco (PSDB) e homenageiam os alunos das escolas EMEF CAIC Prof. João Teixeira, EMEF Prof. Agostinho Garcia e EMEF Prof. José Gonso pelas suas participações no Campeonato de Robótica e na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética.

Também foram aprovados os dez requerimentos dos parlamentares, com destaque para os que solicitam a vinda da carreta do programa “Mulheres de Peito” e informações sobre a iluminação das quadras poliesportivas de alguns bairros do município. Os vereadores deram despacho favorável para as 18 indicações com sugestões de melhorias para Porto Ferreira.

A pauta com todas as matérias da sessão pode ser acessada abaixo. É possível também rever a reunião por meio dos vídeos disponíveis no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Nesta terça-feira (22/11), haverá audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 22/2022, a partir das 18h.