Lei Orçamentária Anual para 2023 é aprovada em primeira discussão

Publicado em: 30/11/2022 16:30

Lei Orçamentária Anual para 2023 é aprovada em primeira discussão

Vereadores também aprovaram as emendas modificativas ao orçamento e quatro requerimentos

Na noite de terça-feira (29/11), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira estiveram presentes no Plenário Syrio Ignátios para realizarem a 44ª Sessão Ordinária. O destaque da reunião foi a votação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023.

Por conta da votação, a Ordem do Dia ficou restrita ao Projeto de Lei nº 34/2022 e as suas emendas modificativas ao orçamento feitas pelos vereadores. As emendas foram discutidas e aprovadas e o projeto teve sua primeira discussão aprovada.

O Expediente também teve rito especial por conta da votação orçamentária, tendo sua duração sendo de apenas 30 minutos. Foram votados quatro requerimentos apresentados pelos vereadores e 18 indicações com sugestões de melhorias tiveram seus despachos favoráveis.

Entraram, nesta sessão, três moções de aplauso. A primeira, de autoria do vereador João Lázaro (PSDB), parabenizando os envolvidos no “Projeto SEMEAR”. A segunda, do vereador Élcio Arruda (MDB), homenageia o prefeito Rômulo Rippa por sua participação na Missão Internacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na última, o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), parabeniza o compositor João Paulo Fujiama.

Abaixo, está disponível a pauta completa da sessão. Para rever a reunião, basta acessar os vídeos que estão no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Os vereadores convocaram para sexta-feira (02/12) sessão extraordinária.