Contas, projetos e moções são aprovados em sessão ordinária

Publicado em: 07/12/2022 12:00

Contas, projetos e moções são aprovados em sessão ordinária

Vereadores aprovaram por unanimidade as contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2020

A 45ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira foi realizada na noite desta terça-feira (06/12) e contou com a participação de todos os vereadores. O destaque da reunião foi a votação das contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2020.

O prefeito Rômulo Rippa esteve presente para realizar a defesa das contas de seu último ano do primeiro mandato. Logo após, os parlamentares seguiram por unanimidade a decisão da Comissão de Finanças e Orçamento pela aprovação das contas.

Além dessa votação, os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 22/2022, que versa sobre condomínios de lotes, e o Projeto de Lei nº 24/2022, que altera dispositivos da Lei Complementar sobre o Código de Obras do município.

Três moções de aplauso foram aprovadas, sendo a primeira de autoria do vereador João Lázaro (PSDB) homenageando as aulas Laura Sanderson e Isadora Ribeiro de Amorim Oliveira, além de todos os envolvidos no “Projeto SEMEAR”, o segundo do vereador Élcio Arruda (MDB) congratulando o prefeito pela participação na Missão Internacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, e o último do presidente Alan João (PSD) parabenizando o compositor João Paulo Fujiama pela participação em reality show musical.

Por conta do tempo reduzido do Expediente, devido a votação das contas, foram aprovados apenas 15 requerimentos, não sendo possível ler as indicações. Nos requerimentos, destaque para os que solicitam informações sobre as emendas deste ano.

Abaixo, está disponível a pauta completa da sessão. Os vídeos com a íntegra da reunião ordinária podem ser revistos no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (12/12), a partir das 19h.