Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 é eleita por unanimidade

Publicado em: 22/12/2022 11:00

Segundo secretário Renato Rosa, primeira secretária Priscila Franco, presidente Sérgio de Oliveira e vice-presidente Élcio Arruda posam ao final da última sessão

Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 é eleita por unanimidade

Vereador Sérgio de Oliveira será o presidente da Câmara Municipal nos próximos dois anos

Na última sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (19/12), foi realizada a eleição para a Mesa Diretora que comandará a Câmara Municipal de Porto Ferreira pelos próximos dois anos, no biênio 2023-2024. A votação foi secreta e a chapa, única a concorrer, foi eleita por unanimidade.

O novo presidente, que assumirá o Poder Legislativo a partir de 01 de janeiro de 2023, será o vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil). Farão parte da nova Mesa Diretora o vereador Élcio Arruda (MDB), como vice-presidente, a vereadora Priscila Franco (PSDB), como primeira secretária, e o vereador Renato Rosa (Republicanos), como segundo secretário.

Sérgio de Oliveira é o atual vice-presidente da Câmara Municipal e está em seu segundo mandato como vereador. Atualmente, o parlamentar também é presidente da Comissão de Justiça e Redação e de Educação. Sérgio de Oliveira, que é professor de educação física na rede estadual de educação, tem uma atuação marcada pela defesa da educação e do esporte.

Élcio Arruda está em seu quarto mandato seguido como vereador, já tendo sido segundo secretário no biênio 2009-2010, vice-presidente no biênio 2011-2012, assumido como primeiro secretário no biênio 2013-2014 e vice-presidente no biênio 2015-2016. O vereador trabalha em prol da causa animal e da saúde.

A vereadora Priscila Franco faz parte da atual Mesa Diretora, como segunda secretária. Nessa nova composição, a parlamentar, que está em seu primeiro mandato, será a primeira secretária. Priscila Franco tem se destacado na defesa da saúde municipal, principalmente da categoria da enfermagem, sua área de atuação profissional.

O vereador Renato Rosa foi reeleito para seu segundo mandato como vereador, tendo sido no biênio 2019-2020 vice-presidente da Mesa Diretora e no biênio 2017-2018 primeiro secretário. O parlamentar trabalha na Farmácia Municipal e, por isso, tem ações voltadas para a aquisição de remédios e para a melhoria da saúde da população ferreirense.