Ricardo Patroni

Ricardo Patroni tem ano com matérias de destaque sobre o Hospital Dona Balbina

Publicado em: 13/01/2023 12:30

Ricardo Patroni tem ano com matérias de destaque sobre o Hospital Dona Balbina

Foram 130 matérias legislativas apresentadas pelo vereador; Secretaria de Saúde receberá emendas

Após 47 sessões ordinárias e duas extraordinárias, o vereador Ricardo Patroni (PSD) encerrou o ano legislativo de 2022 realizando 130 matérias legislativas, sendo 30 requerimentos, contemplando três anteprojetos de lei, 94 indicações e seis moções de aplauso.

Dois projetos de lei de anteprojetos anteriormente apresentados foram aprovados neste ano. O primeiro instituiu no município o selo “Amigos do Meio Ambiente” para empresas e munícipes. Já em um segundo momento, o anteprojeto que propõe ações para diminuir o abandono e a evasão escolar também foi aprovado.

O parlamentar foi responsável pela autoria das moções de aplauso que congratularam o Executivo Municipal pela realização da FEIFE 2022 e aos participantes dos concursos Rei e Rainha do Rodeio e Miss e Mister Porto Ferreira, realizados durante a FEIFE. Na votação da moção, os ganhadores dos concursos estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal.

Em relação ao fechamento da maternidade do Hospital Dona Balbina, tema que foi amplamente debatido pelos vereadores, Ricardo Patroni foi responsável pela autoria de requerimentos que questionaram os motivos que levaram a suspensão dos atendimentos pediátricos e da maternidade.

Também sobre o Hospital Dona Balbina, o vereador formulou um requerimento questionando a instituição sobre a área para a instalação de um futuro hospital, localizada no Centro Empresarial Ferreirense. Área essa adquirida pelo Executivo Municipal no final do ano e que será comercializada como novos lotes do CEFER.

Ricardo Patroni apresentou, em 2022, requerimentos questionando a faculdade instalada no município sobre a distribuição de bolsas de estudos aos alunos de baixa renda, solicitando a deputados que intercedessem pela instalação da Casa da Juventude em Porto Ferreira e perguntando ao Executivo sobre o cursinho pré-vestibular gratuito.

Além disso, em março, o parlamentar participou do Encontro de Articulação de Políticas Públicas da Região de São Carlos comandando o painel “Indicação de procedência na cerâmica de Porto Ferreira” e fez uso da tribuna para agradecer ao deputado estadual Alex de Madureira (PSD) pelo envio de emenda para o município.

O vereador teve R$ 253 mil em emendas impositivas ao orçamento para distribuir entre projetos e instituições do município e contemplou a Secretaria de Saúde com R$ 55 mil para a implantação de sistema de energia fotovoltaica no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Especialidades Médicas e de Imagem “Dr. Américo Montenegro” e com R$ 15 mil para a aquisição de equipamentos, materiais e insumos para o tratamento de pessoas diabéticas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania receberá R$ 55 mil para a aquisição de equipamentos para a implantação de banco de alimentos para o combate à fome e à insegurança alimentar. A APAE terá R$ 10 mil para a aquisição de cadeiras de rodas (padrão e de banho) e R$ 20 mil para melhorias físicas na unidade.

Para o Solar dos Jovens de Ontem, Ricardo Patroni destinará R$ 20 mil para ampliar os números de atendimentos e ofertar acolhimento residencial a idosos em situação de vulnerabilidade social. Já para a Creche “Roberto Henrique João”, o parlamentar enviará R$ 30 mil para custear projeto de esporte como estratégia para a formação, socialização e ressocialização de crianças.

A Associação Viva a Viva será contemplada com R$ 20 mil da emenda para o custeio de programa que proporcione a adultos e famílias em situação de rua as condições de autossustento através de oficinas de profissões, com cursos e aulas práticas pela Casa de Passagem.

Outra Secretaria a receber parte da emenda do vereador será a de Meio Ambiente e Zeladoria, com o valor de R$ 15 mil, para a aquisição de materiais na área de meio ambiente, em atendimento ao Banco de Rações. À Creche “Eucharis Fortes Salzano” serão enviados R$ 8 mil para aquisição de materiais e equipamentos para a melhoria na estrutura física e à Secretaria de Esporte e Zeladoria serão R$ 5 mil para o programa Bolsa Auxílio Esportista – Bolsa Atleta.