Luciane Lourenço

Luciane Lourenço destaca a luta pela causa animal em 2022

Publicado em: 17/01/2023 15:30

Luciane Lourenço destaca a luta pela causa animal em 2022

A vereadora é autora de 186 matérias legislativas; causa animal receberá R$ 100 mil para 2023

O ano de 2022 encerrou e a vereadora Luciane Lourenço (PSD) concluiu esse segundo ano de mandato com a apresentação de 186 matérias legislativas sendo 52 requerimentos, dos quais três eram anteprojetos de lei, 132 indicações e duas moções de aplauso.

No início do ano, a parlamentar juntamente com a vereador Priscila Franco (PSDB) apresentaram o projeto “Vereadoras no Bairro” em que todo mês visitam um bairro do município para conhecerem as demandas dos moradores. Outra ação conjunta das vereadoras foi receber a doação de álcool em gel e gaveteiros feita pela deputada estadual Dra. Damaris Moura (PSDB).

Um dos anteprojetos apresentados em 2021 retornou como projeto de lei e foi aprovado, sendo instituído em Porto Ferreira o “Banco de Solidariedade”. Além disso, Luciane Lourenço apresentou um anteprojeto para criar o Fundo Municipal de Defesa Animal e para prorrogar o prazo para adequações de acessibilidade em locais públicos.

Entre seus requerimentos de destaque, a vereadora solicitou informações sobre os ônibus municipais, pois alega que eles passam por problemas frequentemente, também fez outro requerimento questionando os horários dos ônibus que não retornaram aos horários que operavam anteriormente à pandemia, até às 23h.

Luciane Lourenço apresentou matérias com a intenção de dar prioridade no transporte de pacientes gestantes de risco, de saber mais sobre a obra e os atrasos ocorridos na avenida Nossa Senhora Aparecida e sobre a iluminação nas quadras poliesportivas do município. A vereadora também fez uma indicação para que as pessoas com deficiência tenham acesso facilitado nas próximas FEIFEs.

Sobre suas emendas, a parlamentar esteve na Secretaria de Saúde para conversar sobre a destinação de verba para o Centro de Zoonoses e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, junto com a vereadora Priscila Franco, onde buscou informações sobre a emenda para a Casa REAMAR e para a Associação Viva a Vida.

A vereadora participou da inauguração do Banco Municipal de Rações e Utensílios para Animais, iniciativa que partiu de um anteprojeto de lei de sua autoria, e da Casa de Passagem, que contou com emenda sua para que fosse mobiliada. Além disso, esteve no Castramóvel para conferir os equipamentos que foram instalados após destinação de uma emenda de sua autoria.

Duas moções de aplauso homenagearam projetos em Porto Ferreira. A primeira celebrou o projeto “CCZ MAIS PERTO DE VOCÊ” e contou com a participação dos coordenadores do projeto na votação da moção, já a segunda celebrou a academia de taekwondo Osni Martins por terem participado do 15º Hwarangdo Open.

Dos R$ 253 mil em emendas da vereadora, R$ 100 mil serão destinados ao Centro de Zoonoses “Olávio Rodrigues Ribaldo” para a realização de castração de cães e gatos, abrangendo contratação de equipe veterinária, anestésico e demais materiais de consumo e permanentes, bem como equipamentos cirúrgicos veterinários.

Também serão enviados R$ 10 mil para o Solar dos Jovens de Ontem para custeio das atividades na área da saúde, R$ 16,5 mil da Secretaria de Saúde para a compra de kit’s de exame para citologia e R$ 20 mil para a Associação Viva a Vida para custeio das atividades da Casa de Passagem.

A Secretaria de Esportes e Lazer receberá R$ 18 mil para a produção de eventos e execução de eventos esportivos (corridas 1º de maio e outras atividades), já a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria terá duas emendas à disposição, uma de R$ 27 mil para a aquisição de equipamentos destinados à área de meio ambiente e de R$ 14,5 mil para a aquisição de materiais na área de meio ambiente, em atendimento ao Banco de Ração. À Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania serão destinados R$ 5 mil para a construção de horta e compra de um aparelho de TV para o Centro de Convivência do Idoso.