Renato Rosa

Renato Rosa buscou melhorias para a saúde em 2022

Publicado em: 18/01/2023 16:00

Renato Rosa buscou melhorias para a saúde em 2022

Vereador foi autor de 31 matérias legislativas; R$ 127 mil serão enviados para a compra de medicamentos

Em 2022, o vereador Renato Rosa (Republicanos) apresentou 31 matérias legislativas, sendo 15 requerimentos, 15 indicações e uma moção de aplauso nas sessões realizadas pela Câmara Municipal de Porto Ferreira.

No início do ano, o parlamentar recepcionou dois deputados que estiveram em visita ao município. Em fevereiro, o deputado federal Celso Russomano (Republicanos) esteve no município para conhecer a Farmácia Municipal, tendo destinado R$ 250 mil para as obras de revitalização do novo prédio. O vereador o recepcionou ao lado do prefeito Rômulo Rippa.

No mesmo mês, dessa vez em visita à Câmara Municipal, Renato Rosa recebeu o deputado federal Roberto Alves (Republicanos). Na oportunidade, o vereador entregou a ele um pedido de envio de verba para o município, no valor de R$ 500 mil.

Além das visitas, durante o ano de 2022, o parlamentar apresentou requerimentos com o intuito de receber investimentos para a área da saúde municipal, entre eles pedidos de micro-ônibus, van e medicamentos.

A moção de aplauso feita por Renato Rosa homenageou o prefeito, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e todo o corpo técnico por conta da regravação do Hino a Porto Ferreira. A apresentação do hino aos munícipes se deu em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal e que teve a participação do vereador.

Em relação às emendas para o ano de 2023, o parlamentar dividiu os R$ 253 mil enviando R$ 10 mil para o Hospital Dona Balbina custear as suas atividades, R$ 127 mil para a Secretaria de Saúde adquirir medicamentos para a Farmácia Municipal e R$ 10 mil para a Secretaria de Saúde confeccionar materiais para campanhas de orientação da Farmácia Municipal.

Renato Rosa também destinará R$ 12 mil para o Centro de Especialidades Médicas e de Imagem “Dr. Américo Montenegro” para adquirir equipamentos mais o custeio dos serviços de instalação, R$ 14 mil para a Guarda Civil Municipal comprar armas de fogo e equipamentos e R$ 5 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para adquirir computadores e acessórios para a Divisão Municipal de Turismo.

À Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria serão enviados R$ 14.220,20 para a contratação de serviços de terceiros destinados à área de zeladoria, R$ 4.557,60 para a aquisição de emulsão asfáltica para a área de zeladoria, R$ 4.111,10 para a compra de material para a área de zeladoria, R$ 2 mil para a aquisição de equipamentos destinados a área de zeladoria e R$ 3 mil para a compra de uniformes para os servidores da área de zeladoria.

A Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria também receberá mais R$ 3.555,55 para a aquisição de materiais na área de meio ambiente e R$ 3.555,55 para a contratação de serviços de terceiros destinados à área de meio ambiente.