Priscila Franco

Priscila Franco encerra 2022 com matérias sobre saúde e educação

Publicado em: 19/01/2023 16:30

Priscila Franco encerra 2022 com matérias sobre saúde e educação

A vereadora fez um total de 829 matérias legislativas; emendas irão para diversas instituições

O ano de 2022 se encerrou com a apresentação de 829 matérias legislativas pela vereadora Priscila Franco (PSDB). Foram 258 requerimentos, sendo 27 anteprojetos de lei, 562 indicações e nove moções de aplausos de sua autoria durante as sessões legislativas.

A parlamentar iniciou o ano com o anúncio do projeto “Vereadoras no Bairro” ao lado da vereadora Luciane Lourenço (PSD). Junto dela, Priscila Franco também recebeu doações de álcool em gel e gaveteiros da deputada estadual Dra. Damaris Moura (PSDB) e esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para conversarem sobre suas emendas.

Na palavra livre de uma sessão, a vereadora comentou sobre as matérias apresentadas que incluíam instalação de ecoponto, construção de um campo de areia com área de lazer no bairro Jardim São Manoel, limpeza no campinho do Jardim Anésia, troca de lâmpadas e nova fiação na rotatória do bairro Jardim Anésia.

Priscila Franco acompanhou a visita que a deputada estadual Analice Fernandes fez à cidade para conhecer o Centro de Convivência do Idoso e anunciar R$ 320 mil para a sua ampliação. Nas sessões, duas moções apresentadas tiveram destaque, sendo a primeira em homenagem ao concurso “Miss Melhor Idade” e a segunda parabenizando os alunos que participaram do campeonato de robótica e da ONEE.

Entre os 258 requerimentos apresentados, a parlamentar solicitou, em duas oportunidades, informações sobre a fila de espera para o agendamento dos exames de ultrassom. Sobre a demora nos atendimentos, ela também questionou sobre os exames de colonoscopia e endoscopia, os atendimentos no CAPS, para realizar cirurgia eletiva e para adquirir um óculos de grau.

Além disso, Priscila Franco também fez matéria sobre os medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal, sobre melhorias no tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e para a vinda da carreta “Mulheres de Peito”.

Em relação à educação municipal, a vereadora fez requerimento para obter informações sobre a supressão do período integral nas creches municipais e apresentou indicação solicitando a intensificação das rondas escolares.

A emenda de R$ 253 mil que Priscila Franco teve para distribuir entre as instituições, serão enviados R$ 30 mil para o Centro de Especialidades Médicas e de Imagem “Dr. Américo Montenegro” para a aquisição de materiais. Já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) receberá R$ 10 mil para a compra de equipamentos.

A vereadora também destinará R$ 10 mil tanto para o Solar dos Jovens de Ontem quanto para a APAE custearam as suas atividades na área da saúde. A Secretaria de Saúde receberá R$ 41,9 mil para a aquisição de leite especial, fraldas descartáveis e bolsa de ostomia e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana R$ 6 mil para a compra de placas de denominação de ruas para o bairro Jardim Areia Branca.

As Unidades de Saúde da Família (USF) “Antonio Gallo” e “Elza Falco Paschoanelli” receberão R$ 12 mil para a aquisição de equipamentos mais custeio dos serviços de instalação, já a USF “Augusto Pirondi” terá R$ 600 para a compra de uma pia. Priscila Franco também enviará R$ 5 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para a construção de horta no Centro de Convivência do Idoso.

A Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria receberá R$ 34 mil para a contratação de serviços de terceiros destinados à área de zeladoria, R$ 10,5 mil para a aquisição de emulsão asfáltica para a área de zeladoria, R$ 8,5 mil para a compra de materiais na área de zeladoria, R$ 4 mil para a aquisição de uniformes para os servidores da área de zeladoria, R$ 8,5 mil para a compra de materiais para área de meio ambiente, R$ 8,5 mil para a aquisição de equipamentos destinados à área de meio ambiente e R$ 5,5 mil para a contratação de serviços de terceiros para a área de meio ambiente.

Outras instituições que receberão a emenda da vereadora serão a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Agostinho Garcia” com R$ 10 mil para a compra de materiais e realização de serviços, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com R$ 1 mil para a confecção de cartazes e camisetas para campanha de combate a violência contra a mulher e a Associação Viva a Vida com R$ 10 mil para o custeio das atividades da Casa de Passagem.

Também foram contempladas a Secretaria de Esporte e Lazer, que terá a sua disposição R$ 5 mil para o programa Bolsa Auxílio Esportista – Bolsa Atleta, a Associação Nós Somos Capazes, com R$ 5 mil para investimentos na instituição, e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que receberá R$ 5 mil para a aquisição de materiais para o piso e linóleo da sala de balé e dança.