Início do ano legislativo tem votação das comissões e presença de prefeito

Publicado em: 24/01/2023 12:30

Início do ano legislativo tem votação das comissões e presença de prefeito

Sessão foi a primeira da nova Mesa Diretora e comandada pelo presidente Sérgio de Oliveira

A Câmara Municipal de Porto Ferreira iniciou o ano legislativo com a realização da 1ª Sessão Ordinária, nessa segunda-feira (23/01). Com exceção do vereador Alan João (PSD), a reunião foi marcada por ser a primeira da nova Mesa Diretora e presidida pelo vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil).

A sessão iniciou com a participação do prefeito Rômulo Rippa, que, como de costume, discursa na primeira reunião ordinária a convite da presidência da Casa de Leis. A vinda do chefe do Poder Executivo é uma iniciativa que demostra a parceria entre os poderes, com o objetivo de proporcionar o melhor para os cidadãos ferreirenses.

Após a abertura da sessão, os vereadores fizeram a votação das nove comissões permanentes para o próximo biênio 2023/2024: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Cultura e Assistência Social; Defesa do Meio Ambiente; Esporte e Turismo; Segurança Pública; Saúde; e Educação. Foram eleitos três vereadores para cada comissão e decidido o presidente, secretário e membro.

No Expediente, foram lidos apenas os ofícios que chegaram e dois requerimentos com votos de pesar tiveram despacho favorável. Por conta do tempo do Expediente, não foi possível votar nos outros requerimentos e nem nas indicações, que ficarão para a próxima sessão.

Na pauta abaixo é possível conferir tudo o que entrou nesta sessão. A íntegra está disponível para ser assistida no site, na página do Facebook e no canal do YouTube da Câmara Municipal. A 2ª Sessão Ordinária será na próxima segunda-feira (30/01), às 19h.