Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Requerimento solicita informações a Neoenergia Elektro sobre o CEFER

Requerimento solicita informações a Neoenergia Elektro sobre o CEFER
05
JUL
Requerimento solicita informações a Neoenergia Elektro sobre o CEFER

Vereador Ricardo Patroni é o autor da matéria feita após empresários relatarem queda de energia

O vereador Ricardo Patroni (PSD) apresentou o Requerimento nº 305/2024 solicitando que seja oficiada à empresa Neoenergia Elektro, distribuidora de energia elétrica, para que informe sobre a energia elétrica do Centro Empresarial Ferreirense (CEFER), na sessão ordinária realizada no dia 17 de junho.
O motivo do requerimento foi a constante queda de energia na região. “Venho a essa tribuna para tratar de um assunto de extrema importância e que, infelizmente, está causando grande transtornos aos empresários do nosso Centro Empresarial Ferreirense ocasionados pela nossa conhecida Neoenergia Elektro.”
Ricardo Patroni afirmou que, além do péssimo serviço prestado no CEFER, a Neoenergia não vem oferecendo um serviço de qualidade no município. “ Toda semana tem indicações, requerimentos e projetos de lei dos demais vereadores apresentando alguma reclamação referente à empresa.”
O parlamentar, que foi responsável por, em 2017, liderar a reestruturação do CEFER, falou sobre a importância do Centro para o desenvolvimento do município. “Desde que foi feita a readequação, com a Lei nº 3.470, os empresários puderam adquirir os terrenos ali no Centro Empresarial. Hoje, inclusive, votaremos uma readequação para a comercialização de mais 27 lotes, arrecadando no mínimo mais de R$ 16 milhões para o município de Porto Ferreira.”
No entanto a ampliação esbarra na questão do serviço prestado pela Neoenergia. “Infelizmente, é grande a preocupação, não só minha, mas dessa Câmara Municipal e mais ainda dos empresários com o descaso da empresa durante todos esses anos.”
Na semana anterior à apresentação do requerimento, Ricardo Patroni participou de uma reunião com mais 15 empresários que possuem suas empresas na região. “E ficou bastante evidente toda a falha que a empresa tem ocasionado no fornecimento de energia elétrica, que está causando prejuízos enormes para aquelas empresas. Os empresários têm sofrido com as constantes oscilações de energia, quedas no fornecimento resultando mais do que tudo em prejuízos financeiros enormes como máquinas paradas, produção interrompida, danos nos próprios equipamentos e esses aí são alguns poucos problemas que foram elencados.”
Outro ponto levantado pelo vereador foi que a Neoenergia não tem conhecimento de que ali estão instaladas diversas empresas. “A Elektro precisa, no mínimo, reconhecer que o Centro Empresarial é um distrito industrial, um aglomerado de empresas. Nessa reunião, infelizmente, as pessoas da Elektro que estavam presentes nem sabiam que o CEFER existia, alguns relatos de que quando a Elektro ia no CEFER, achava que era uma ou duas empresas, mas sabemos que essa não é a realidade.”
O requerimento, que levanta várias questões, foi escrito em colaboração com vários empresários do CEFER. “Solicitamos inúmeras informações. A Elektro precisa, no mínimo, ser responsabilizada pela qualidade do serviço que presta e não só no Centro Empresarial, mas na nossa cidade toda”, ressaltou.
O vereado agendou uma nova reunião com representantes da Elektro, que foi realizada no dia 18 de junho, nas dependências da Câmara Municipal. Na oportunidade, Ricardo Patroni entregou o requerimento em mãos. “Caso esse requerimento não seja respondido em 15 a 30 dias, eu vou entrar como uma manifestação pública junto com esses empresários que já se comprometeram, por meio do Ministério Público para que intervenha nesse local através de Mandado de Segurança, ou até, presidente, a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para que essas empresas não tenham mais esses prejuízos que eles estão tendo”, finalizou. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e encaminhado para a Neonergia Elektro.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira