Estrutura do Núcleo Educacional do Alto Serra D'Água é questionada
Vereador Felipe Lamellas apresenta seu requerimento na tribuna
Felipe Lamellas apresentou requerimento sobre o tema; parlamentar fez indicação sobre situação da dengue
O vereador Felipe Lamellas (Cidadania) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (17/02), o Requerimento nº 169/2025 solicitando informações sobre a realidade estrutural do Núcleo Municipal de Educação Infantil Alto do Serra D'Água.
A solicitação para o questionamento partiu da própria escola, conforme conta o parlamentar. “É de conhecimento de todos, inclusive outros vereadores como a Priscila, Fábio, Élcio e Renata, que estiveram presentes no Núcleo do Serra D’Água, a situação do telhado.”
Por conta da situação estrutual, que parte do forro e telhado caíram no início do mês, há uma preocupação com todo o Núcleo. “Não só da unidade que compreende a EMEI Jandira Fortes Denunci, mas também o prédio da Creche Alzira Scheffer, que é um prédio anexo”, informou o vereador.
O requerimento objetiva evitar que novos danos aconteçam. “Então, pensando preventivamente em evitar danos, como que ocasionou a queda do telhado na EMEI, o requerimento busca informações sobre a estrutura do prédio da Creche Alzira Scheffer e do Núcleo do Alto de Serra D'Água como um todo”, finalizou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.
Além da preocupação do vereador frente à situação estrutural do prédio do Núcleo Municipal de Educação Infantil Alto do Serra D'Água, Felipe Lamellas também demonstrou estar atento ao enfrentamento da dengue, apresentando uma indicação sobre o tema na sessão.
A Indicação N° 109/2025 sugere que seja decretada situação de emergência em saúde pública no Município de Porto Ferreira devido à epidemia de dengue. A matéria se deve ao alarmante número de casos da doença no mês passado, registrando 873 casos positivos de dengue.
Na indicação, o parlamentar cita ainda as condições climáticas atuais que favorecem a proliferação do mosquito e a necessidade de medidas rápidas e eficazes para conter o avanço da epidemia e proteger à população ferreirense.
Com a decretação da situação de emergência seria possível a aquisição imediata de insumos e materiais necessários ao combate à dengue, ampliação de profissionais do Pronto Socorro para atendimento, intensificação das ações de fiscalização, mobilização de campanhas educativas, destinação de recursos financeiros para viabilizar medidas de emergência, além da instituição de um Comitê de Combate à Dengue para coordenar as ações de enfrentamento.
A indicação será enviada ao Executivo Municipal que poderá adotar a medida sugerida pelo vereador Felipe Lamellas.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira