Requerimentos visam melhorar a limpeza do município
Na tribuna, vereador Élcio Arruda fala sobre seu requerimento
Vereador Élcio Arruda fez dois requerimentos na última sessão com ideias para a melhoria
Na sessão ordinária de segunda-feira (17/02), o vereador Élcio Arruda (PSD) apresentou o Requerimento nº 175/2025 solicitando informações sobre a volta da frente de trabalho para a realização de limpeza, roçagem e varrição no município e ainda gerando emprego e renda a várias famílias.
“Esse projeto, frente de trabalho, não é uma novidade, ele já esteve em execução na época do governo da colega Renata Braga (PL) e alcançou excelentes resultados tornando a cidade muito mais agradável”, iniciou o autor da matéria durante a discussão do requerimento.
Élcio Arruda disse ser o projeto de grande ajuda durante o período de chuva. “Há muito mato, muita sujeira, então, com essa frente de trabalho, nós daríamos muito mais atenção à limpeza pública da cidade. Eu apresentei essa proposta nos últimos anos, para que o projeto retornasse, mas, infelizmente, a antiga administração não aplicou.”
Com isso, o vereador espera que agora, com o novo governo, o projeto possa retornar. “Estive discutindo com o prefeito André Braga e é uma vontade dele também de resgatar esse projeto que trouxe excelentes resultados, custo baixo e torna a cidade mais agradável, ainda mais nesse período de dengue que estamos enfrentando”, afirmou.
Para finalizar, Élcio Arruda comentou que fará um anteprojeto para que a frente de trabalho se torne oficial. “Também irei propor o projeto ‘Cidade Limpa’, que eu já apresentei nos últimos anos e, infelizmente, não conseguimos levar adiante. Esperamos dar essa resposta a nossa população, beneficiando, principalmente, a parte social gerando emprego e renda para nossa população.”
Além desse requerimento, o vereador retornou o assunto sobre limpeza apresentando o Requerimento nº 177/2025 em que solicita informações sobre a realização de mutirão de operação tapa-buraco e limpeza em toda a cidade.
Nele, Élcio Arruda questiona o Executivo se é possível ser realizado, em caráter emergencial, um mutirão de limpeza, roçagem, cata galho/treco e tapa-buracos em toda a cidade. Também pergunta se é possível realizar parcerias com empresas privadas para fazer um Dia D, principalmente por conta do período de epidemia da dengue. Ainda solicita se existe um estudo para a implantação do projeto “Cidade Limpa” e de contratar uma empresa especializada para cuidar da limpeza e arborização no município.
Ambos os requerimentos foram aprovados por todos os vereadores e seguirão para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira